Resistência Tem Nome: Mulher

por FLM
994 visualizações

Na manhã deste sábado, 16/10, as mulheres do Movimento Sem-Teto Lutar e Vencer (MSTLV), filiado à FLM, participaram do 2º encontro para falar sobre direitos e saúde da mulher.

A reunião, com foco no mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer no colo do útero, trouxe a enfermeira Adriana Miranda — especialista em saúde da mulher — para explicar os tipos de câncer e como fazer o autoexame.

A Miss São Paulo Curvy 2021, Layla Paiva, participou da atividade e abordou a pauta da pobreza menstrual. Além de contribuir, junto à enfermeira Luciene Mendes, com a arrecadação de absorventes para distribuir no encontro.

Por fim, Manoel Del Rio, assessor jurídico da FLM, ministrou palestra referente aos direitos fundamentais. Na exposição, Del Rio apresentou os artigos que garantem o direito à moradia na lei e também na bíblia.

Quase 80 companheiras — unidas e organizadas — debatendo saúde pública, cuidados e direitos.

Ademais, as participantes foram premiadas com cestas básicas. No dia Mundial da Alimentação, 16/10, a FLM reforça o compromisso com as famílias e comunidades ligadas ao movimento.

Parabéns, Geni e toda coordenação, pela organização deste evento tão importante!

Viva as Mulheres. Viva a FLM!!!

QUEM NÃO LUTA TÁ MORTO!!!

You may also like

Deixe um Comentário