No último dia 30 de junho, sexta-feira, o Movimento dos Sem-Teto Lutar e Vencer (MSTLV), filiado à Frente de Luta por Moradia (FLM), ocupou um imóvel abandonado na Rua Voluntários da Pátria 395/411, São Paulo.
O imóvel pertencia a UniSant’Anna, universidade particular que fechou suas portas deixando um rastro de destruição social. Centenas de empregados da instituição ficaram sem salário e sem direitos. Alunos que tiveram seus estudos interrompidos. O prédio tem dívida de milhões de reais em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), 23 anos sem pagar, devendo para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já penhorou o imóvel.



Somados a esses infortúnios, o imóvel oferecia diversos riscos para a cidade. Desenvolvia-se ali a proliferação de pragas urbanas: como dengue, baratas, ratos e pulgas que depreciam em torno da propriedade abandonada.
Frente a essa situação, os sem-teto observaram aquele desperdício e não suportando mais pagar aluguel e/ou morar em situação precária ocuparam o local para fazer ali sua moradia.
Organizados e unidos limparam todo imóvel. E conhecedores de seus direitos querem morar ali, protegendo suas vidas até que o poder público ofereça moradia definitiva.



No momento precisamos de apoio das pessoas de bem. Aceitamos alimentos, roupas de cama e banho, material de construção, móveis usados e etc.
Vamos fazer daquele espaço um ambiente de harmonia e paz.
SEM MORADIA NÃO HÁ JUSTIÇA!
Movimento dos Sem-Teto Lutar e Vencer (MSTLV)
Frente de Luta por Moradia (FLM)